domingo, 29 de maio de 2011

Estudando com as amigas...


Meses depois da ultima postagem, estou eu aqui mais uma vez, mas dessa vez pra narrar um dia que, para pessoas normais, deveria ter sido HORRÍVEL, mas não para mim e as meninas da minha sala. Esse dia tão especial foi ontem (28/05/2011 - Sábado). Renatinha, Ana Flávia e eu nos reunimos na casa da Sol, para estudar para a tão esperada (e temida) semana de provas. Como a minha semana foi um caos, e eu não consegui por os pés na faculdade aproveitei para colocar a matéria em ordem. Nosso foco inicial foi Direito Constitucional, que é o meu fraco, mas estudamos de tudo um pouco, acabamos por perceber que todas nós sabíamos bem a matéria, mas estávamos um pouco confundidas.
Sempre tem alguém que entende melhor uma coisa do que outra, eu por exemplo tenho uma incrível facilidade em Processo Civil, e as meninas, cada uma é melhor em uma coisa que em outra. Foi muito bom ter estudado em grupo, e não foi cansativo, mesmo eu tendo ficado das 12:30hrs às 22h parando apenas de tarde pra comer pão caseiro que a Sol tinha feito , e de noite pra comer pizza que o Célio (marido da Sol) trouxe para nós.
Eu e a Sol combinamos que mesmo nas férias vamos nos reunir pelo menos 1 sábado por mês pra estudar. Eu tenho o hábito de ler muito, e de tudo, desde a doutrina do meu curso, até livros de ficção, e alguns de história (meu tema favorito é a Ditadura militar no Brasil, e meu livro favorito é ANOS REBELDES) mas mesmo gostando de ler, é um milhão de vezes melhor, estudar em grupo, e isso foi a melhor coisas que fizemos.
Na verdade nós vamos nos reunir hoje depois do almoço ainda pra repassar o que estudamos ontem, vai ser ótimo.


Dica especial - Nunca se dê um título de BURROS, porque o estudo e a cultura estão ao alcance de TODOS, ainda mais na era da internet. Só não aprende quem não quer. Se você tentou e falhou, não desista, continue estudando, nada vem facilmente, e o esforço é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário